Yuri Alberto: arma letal

Por Thiago Suman:

O torcedor colorado tem razão para estar empolgado com o segundo semestre do time: depois de um começo turbulento na temporada, o time comandado por Aguirre engrenou, e já está há dois meses sem perder. A vitória contra o Bahia engatou o oitavo jogo sem sofrer uma derrota no Brasileirão.

Alguns jogadores se destacam por motivos diversos: Bruno Mendéz acertou a zaga, Daniel se alçou a números que lhe conferem o status de melhor goleiro do certame nacional até o momento, Edenilson é o artilheiro e está convocado para a seleção brasileira. Contudo, o ponto nevrálgico do time é Yuri Alberto.

O “Malvadão”, como é apelidado por mim, impressiona pela letalidade. O atacante é o artilheiro do time na temporada (14 gols) e seu aproveitamento realmente impressiona. Dos oito jogos recentes em que está invicto, o time não contou com Yuri apenas no 0x0 contra o Cuiabá, pois o atacante estava suspenso. Nos outros 7 jogos, Yuri alcançou as seguintes expressões: 6 gols, 2 assistências, 8 passes decisivos e 19 arremates, sendo 13 direto no gol, segundo dados do Sofascore.

Vejam a importância dos gols e das assistências no contexto de cada jogo:

Primeiro o hat-trick contra o Flamengo, no que é considerado o jogo da virada de chave do Inter no ano. Foi 4×0, além de uma garbosa apresentação. Yuri lavou a alma no jogo.

Depois contra o Fluminense: o Inter saiu na frente cedo e tomou o empate ainda no primeiro tempo, dando assim sinais de um vício antigo do time que era se abater pelo próprio rendimento abaixo. Porém, antes dos 10 minutos da segunda etapa, Yuri virou o placar de um movimentado jogo que acabaria 4×2, envernizando dessa forma com mais qualidade o time colorado. Até então, destaque para os seis pontos seguidos, oito gols anotados, sendo 50% dos pés de Yuri.

Já na rodada seguinte, no alçapão da Vila Belmiro, palco em que o Inter registra histórica dificuldade, embalado pelas boas vitórias, os comandados de Aguirre abriram cedo o placar, mas se atrapalharam e sofreram a virada. entretanto, Yuri conseguiu garantir o ponto fora de casa empatando aos 43 minutos finais.

Depois, o time, como um todo, baixou fora de casa um pouco a intensidade e ficou zerado contra o Dragão.

Retomando a sinergia de quem está escalando a tabela, Yuri foi importante para garantir dois placares mínimos e seis pontos na conta. Se dessa vez não foi anotando, foi servindo. Yuri deu assistência para Patrick garantir o 1×0 contra o Sport no comecinho do jogo na Ilha do Retiro. Ainda, deu passe para Edenilson fazer outro 1×0, dessa vez contra o Fortaleza, no finalzinho do jogo no Beira-Rio.

A rodada mais recente religou o camisa 11 com as redes. O avante goleador subiu no terceiro andar para abrir o placar contra o Bahia quando o jogo estava complicado para o Inter e assim sedimentou o caminho da vitória por 2×0.

O Galo vem aí. Simplesmente o líder e seu forte elenco.

Yuri manterá a boa fase?

Eles tem o Hulk. Nós temos o Yuri Malvadão.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Compartilhe:

Comentários