O caminho para o bicampeonato: Inter conhece seu destino na Sul-Americana

O caminho para um possível bicampeonato do Inter na Copa Sul-Americana será conhecido nesta sexta-feira, no Paraguai. A partir do sorteio realizado na sede da Conmebol, em Assunção, o Inter terá mais sete confrontos para não apenas uma possível taça no armário, mas um dinheiro interessante nos cofres do clube.

A partir das 12h30min, o Vozes do Gigante acompanha AO VIVO o sorteio e repercute o adversário do Inter na Sul-Americana.

São oito os possíveis adversários do Inter na Sul-Americana, todos times oriundos da Copa Libertadores em uma espécie de prêmio de consolação por não classificar no principal torneio da América: Deportivo Táchira, The Strongest, Nacional-URU, Independiente del Valle, Deportivo Cali, Colo-Colo, Olimpia e Universidad Católica.

De todos, o Inter já cruzou com Nacional e Olimpia na Libertadores, e Universidad Católica no título de 2008 da Sul-Americana. A lista dos classificados na Sul-Americana ficou assim:

Pote 1

🇦🇷 Lanús
🇧🇷 Santos
🇧🇷 São Paulo
🇧🇷 Internacional
🇧🇷 Atlético-GO
🇧🇷 Ceará
🇵🇪 Melgar
🇦🇷 Unión de Santa Fé

Pote 2:

🇻🇪 Deportivo Tachira
🇺🇾 Nacional
🇨🇱 Universidad Catolica
🇨🇱 Colo-Colo
🇪🇨 Independiente Del Valle
🇵🇾 Olimpia
🇧🇴 The Strongest
🇨🇴 Deportivo Cali

Os primeiros de cada grupo da Sul-Americana estarão em um pote. Os times acima estarão em outro. O Inter decide as oitavas em casa. Se passar para as quartas, depende do adversário para saber onde finaliza a disputa da vaga. Se for um rival da Sul-Americana, depende da classificação geral entre as demais equipes da competição.

Por exemplo. Se jogar contra Ceará, São Paulo, Atlético-GO e Unión Santa Fé, com melhores desempenhos que o Colorado na fase de grupos da Sul-Americana, encerra quartas e semifinal longe do Beira-Rio. Já se for conta Santos, Melgar e Lanus, ou contra qualquer time oriundo da Libertadores, decide a continuidade em Porto Alegre. A final será em jogo único, em Brasília.

Compartilhe:

Comentários