“Não cabe ao Inter opinar sobre decisão do tribunal”, afirma Alessandro Barcellos

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se manifestou pela primeira vez sobre a decisão de não haver torcida adversária no clássico Gre-Nal realizado no Beira-Rio e sobre a punição do Gremio após o confronto contra o Palmeiras.

Em conversa exclusiva ao Vozes do Gigante, respondeu sobre como o clube recebeu a notícia de que o Grêmio está proibido de contar com sua torcida no clássico Grenal 434:

– Não cabe ao Inter opinar sobre a decisão do tribunal – diz o mandatário.

Barcellos justifica seu posicionamento por um entendimento do clube de ordem sanitária por conta da pandemia:

– O clube seguia e segue com seu entendimento de que torcida visitante apenas com 100% da capacidade do estádio, por motivos de saúde pública – completa o presidente Colorado.

Na última quarta-feira (3) o presidente do STJD, Otávio Noronha, deferiu a liminar da Procuradoria da Casa, sendo favorável à decisão que determina que o Grêmio não pode ter torcedores nos jogos em que for mandante e nem ter acesso à carga de ingressos como torcida visitante. Isso, claro, até o julgamento da Medida Inominada no Pleno.

Ainda, quando indagado pela reportagem se o clube temia que a presença de torcedores do rival pudesse deflagrar algum episódio como o da invasão e consequente vandalismo como foi diante do Palmeiras na última rodada, Alessandro Barcelos se mostrou completamente confiante quanto às ferramentas de segurança do clube:

– O Inter já recebeu diversos jogos importantes no seu estádio. O clube sempre soube preparar sua operação para receber torcedores visitantes. Eventuais problemas aconteceram, mas foram tratados diretamente pelos clubes envolvidos.

O Inter recebe o Grêmio no próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O Colorado segue em busca da vaga para a Copa Libertadores, enquanto o rival luta contra o rebaixamento para a série B.

Compartilhe:

Comentários