Mal escalado, Inter perde para o Flu, e sofre a quinta derrota seguida como visitante

Na primeira partida depois dos áudios vazados de Paulo Paixão, um Inter mal escalado por Diego Aguirre foi derrotado no Maracanã pelo Fluminense, por 1 a 0. Com o resultado, construído no começo da partida, o Inter fica ainda amais longe da fase de grupos da Libertadores, além de já correr sérios riscos até mesmo na pré-Libertadores.

A equipe, com Cadorini e Maurício no segundo tempo, reagiu, jogou melhor, mas foi insuficiente para evitar a quinta derrota seguida fora de casa. O Inter de Aguirre é o bom visitante, aquele que não incomoda. No domingo, o Inter recebe o Santos.

O jogo nem bem havia se iniciado quando, aos 58 segundos, Bruno Méndez cometeu pênalti, ao praticamente abraçar a bola dentro da área. Fred cobreou e fez Fluminense 1 a 0.

Bom, recomeça tudo. O Inter passou a morar no campo do Fluminense, começou a ter a superioridade na posse de bola, porém, com pouca efetividade dentro da área adversária. Saravia, fora de função, parecia perdido em campo.

Aos 23 minutos, a grande chance colorada no Maracanã: Edenilson cruzou na área, Cuesta cabeceou na gaveta, e Marcos Felipe fez um milagre. E parou por aí. O Inter não conseguia mais criar e com uma bagunça em todos os setores, com jogadores que sequer guardavam suas posições.

O primeiro tempo se arrastou para o final com o Inter rondando, rondando e sem conseguir ser efetivo. Na segunda etapa, sem conseguir criar nada, Aguirre, aos 11 minutos, saca Méndez e Patrick e manda a campo Maurício e Cadorini.

Aos 21 minutos, a melhor chance colorada: Edenilson lançou Taison, que encontrou Cadorini; com um toque, o atacante deslocou do goleiro, mas a bola saiu lentamente rente à trave.

A antepenúltima bala de Aguirre foi trocar Palácios por Maia. Depois, Heitor no lugar de Dourado e PV na vaga de Moisés. Não adiantou nada.

Ao final, Lomba tentou o gol de empate correndo para a área do Flu e, no contra-ataque carioca, Paulo Victor fez falta e foi expulso.

E a derrota, construída aos 58 segundos, se manteve. Mais um triste jogo do Inter fora de casa.

Foto: Divulgação Inter/Ricardo Duarte

Compartilhe:

Comentários