Inter tem na Copa do Mundo a tranquilidade para Edenilson seguir no Beira-Rio em 2022

A temporada 2021 está prestes a acabar e a janela de transferência para o Exterior será o assunto sem a bola no campo e o grito da arquibancada. Entre os atletas Colorados, além do obvio assédio a Yuri Alberto, um jogador deve despertar o interesse estrangeiro, principalmente o mundo árabe: Edenilson.

O meia Colorado teve propostas do Al-Hilal (2019), Al-Ittihad (2020) e Al Shabab (2021), ambos da Arábia Saudita. Nos dois primeiros o clube conseguiu manter o jogador no Beira-Rio com renovações e aumentos salariais. Acontece que a multa para times do Exterior para tirar o artilheiro vermelho no Brasileirão é de apenas US$ 3 milhões (R$ 16,8 milhões). Valor irrisório para os petrodólares do Oriente Médio.

Contudo, o que se fala no Beira-Rio é que Edenilson se empolgou com as convocações de Tite para a Seleção Brasileira e com a possibilidade de estar no grupo que buscará o hexa no Catar. Mesmo com a pouca minutagem nos seis jogos das Eliminatórias em que foi convocado, o camisa 8 Colorado nutre a esperança de disputar o Mundial por ter a confiança de Tite desde os tempos de Corinthians.

Sair do Beira-Rio para ganhar dinheiro em um clube de menor expressão e pouca visibilidade no futebol árabe, por exemplo, escantearia Edenilson do radar da Seleção. Sem contar o nível técnico do campeonato e a carga de treinos de competição necessários para encarar um torneio forte como a Copa do Mundo.

Ou seja: neste momento, o 2022 do Inter tem uma preocupação a menos para a direção de futebol.

Compartilhe:

Comentários