Inter se pronuncia sobre irregularidade de Pedro Henrique no Sport e descarta possibilidade punição

A suposta escalação irregular de Pedro Henrique pelo Sport no Brasileirão sequer preocupa os dirigentes do Inter. O clube gaúcho emprestou o jogador ao Leão e o time de Pernambuco, por um erro de checagem de súmulas e jogos, colocou o zagueiro em campo tendo ele já realizado sete partidas pelo Colorado.

O Vozes do Gigante conversou com o vice Jurídico do Inter, Guilherme Mallet. De acordo com o dirigente, não há qualquer hipótese de o clube ser punido pela CBF ou pela Justiça Desportiva. O Inter não pode ser responsabilizado por supostos erros administrativos dos clubes em que faz negócio:

– Não há nenhuma hipótese de respingar no Inter. O Direito é regido pelo Princípio da Legalidade, pelo qual não há pena sem lei anterior que a defina. E, nesse sentido, não há qualquer previsão legal de punir outro time, senão aquele que teria escalado um jogador, supostamente, de forma irregular – afirmou Mallet.

O defensor atuou pelo Colorado em cinco jogos do Brasileirão. Porém, no banco de reservas nas partidas entre Juventude e Flamengo, recebeu cartão amarelo. O que caracteriza como “entrar em campo”, em um caso semelhante a Thiago Galhardo – que fez o atacante não se transferir ao Corinthians, por exemplo.

Sendo assim, são sete os jogos de Pedro Henrique. E não apenas cinco. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê perda de três pontos, além da perda da pontuação da partida em que Pedro Henrique esteve em campo.

Compartilhe:

Comentários