Inter passa por maratona de maio com aproveitamento de 52% e encara mês complicado

Invicto. Com um aproveitamento de 52%. Mas com uma leva de empates que complicou um tanto sua posição na tabela do Brasileirão. De postulante à liderança do nacional no início do mês, o Inter de Mano Menezes tem de encarar junho como uma espécie de reabilitação no principal campeonato do país, além de aguardar seu adversário nas oitavas da Copa Sul-Americana.

No mês de maio, o Inter não sabe o que é perder. Entre as competições que atua, venceu duas partidas, ambas pela Copa Sul-Americana (Independiente Medellin e 9 de Outubro). Empatou em outras cinco oportunidades, quatro no Brasileirão (Avaí, Juventude, Corinthians e Cuiabá) e uma na Sul-Americana (Guaireña). Ainda resta o confronto diante do Atlético-GO, segunda-feira, no Beira-Rio, para fechar a maratona Colorada no quinto mês do ano.

A sequência de junho é dura. Ao final do mês, virá a primeira partida das oitavas da Sul-Americana. Antes disso, outros seis jogos: Bragantino (F), Santos (F), Flamengo (C), Goiás (F), Botafogo (C) e Coritiba (C). Neste momento, o Inter é o 11° do Brasileirão, com 10 pontos. São quatro de diferença, tanto para o líder Corinthians quanto para o Atlético-GO, primeiro entre os possíveis rebaixados do Brasileirão.

Foto: Ricardo Duarte, divulgação Internacional

Compartilhe:

Comentários