Inter: os 12 passos para a fase de grupos da Libertadores

A partir da noite desta quinta-feira, o Inter terá 12 jogos para chegar à Libertadores. Uma vitória sobre o Bragantino, logo mais, no Beira-Rio, já colocará o Inter na quinta posição do Campeonato Brasileiro, ainda na zona de pré-Libertadores, mas que deverá se transformar em “fase de grupos”, dependendo das finais da Copa do Brasil, que também deverá se repetir com os mesmos dois clubes (Atletico-MG e Flamengo) se digladiando pelo título do Brasileirão.

Com isto, é fundamental que o Inter ingresse de vez na zona de classificação da Libertadores. Para chegar e se manter nela até dezembro, o Inter tem 12 passos a cumprir: Bragantino, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Juventude, Athletico, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Santos, Atlético-GO e Bragantino.

E por que é importante ingressar na fase de grupos e não na pré-Libertadores? Porque possivelmenteDiego Aguirre trocará o Inter pela seleção uruguaia, obrigando o clube a buscar um novo treinador, a remontar o time, a mexer no sistema de jogo, a buscar reforços; cos, e tudo isto tendo um matam-mata ainda em fevereiro, com a equipe em formação.

Péssima ideia, uma vez que a pré-Libertadores apressa toda a preparação, além de ser uma incerteza a presença do clube na fase de grupos.

Portanto, ficar entre os quatro ou cinco melhores times do Brasileirão é vital.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Compartilhe:

Comentários