Inter envia representantes à Argentina e espera anunciar técnico até o meio da semana

Uma comitiva do Inter viajou à Argentina neste final de semana e espera finalizar a contratação do substituto de Diego Aguirre. Cacique Medina é o nome da vez após algumas divergências na negociação com Eduardo Dominguez – ainda que o nome o ex-zagueiro siga com força por boa parte da direção Colorada. A expectativa no Beira-Rio é que o novo comandante seja anunciado até o meio da semana.

Os representantes Colorados cruzaram a fronteira após uma reunião virtual com representantes de Cacique Medina. Contataram, também, Eduardo Domínguez e Sebastián Beccacece. O primeiro, inclusive, era o preferido da direção do Inter. Contudo, a concorrência do Boca Juniors fez com que os valores aumentassem além do que o Inter deseja pagar para o novo treinador.

Após uma série de variáveis, entre elas o fato de que Domínguez se negou a conversar antes da final da Supercopa da Argentina, realizada na tarde deste sábado, diante do River Plate, o alvo principal passou a ser Medina.

Saiba mais sobre o estilo de jogo de Cacique Medina

O que se sabe sobre Medina e o Inter!? Desde a Argentina, presidente do Talleres, André Fassi, teria garantido que Medina seguirá em Córdoba. Segundo o dirigente, o contrato com Cacique Medina estaria próximo de ser renovado. Ainda assim, o anúncio oficial não foi feito, o que leva a crer que a informação pode ser apenas um despiste. Fassi tem conhecimento de que, além do Inter, o San Lorenzo teria interesse em contar com Medina.

Ex-atacante do Nacional-URU, Alexander “Cacique” Medina é uruguaio e tem 43 anos. Está no Talleres desde junho de 2019. Com 58% de aproveitamento desde que assumiu o clube, em junho de 2019, tem no currículo 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas em 85 jogos disputados. Seu grande feito se deu no último Argentino, quando a terceira colocação no nacional lhe proporcionou uma vaga à fase de grupos da Copa Libertadores.

Foto: divulgação Talleres

Compartilhe:

Comentários