Duas vagas, muitas opções: o que Aguirre pode fazer para o retorno do Inter ao Brasileirão

Mesmo com duas semanas sem jogos, Diego Aguirre não se livrou dos problemas para escalar o seu Inter. Além da suspensão de Rodrigo Dourado, agora, Taison também está fora do retorno colorado ao Brasileirão, dia 13, em Recife, diante do Sport.

Com uma nova lesão muscular (a segunda em pouco tempo), o camisa 10 ficará fora de ação por até três semanas, o que abre para Aguirre uma segunda questão na equipe: quem jogará nos lugares de Dourado e de Taison?

Em tese, e conforme a rotina do treinador, Johnny jogará como “Dourado”, ao lado de Rodrigo Lindoso. Ou até mesmo mexer de verdade no time, recuando Patrick ou Edenilson, ou até mesmo Boschilia, em nova função. Já na vaga deixada por Taison, há opções e até uma novidade.

Aguirre pode optar por Maurício, um puxador de contra-ataques, assim como o camisa 10, ou mesmo por Caio e Boschilia. Uma alternativa – e, para isto, ele dependerá dos treinos dos próximos dias – poderá ser o novato Gustavo Maia (na foto). Recém-chegado do Barcelona B, Maia joga pelas duas pontas e até pelo meio.

O fato é que Diego Aguirre precisará vencer este jogo. O Sport está no Z-4, e o Inter ainda almeja uma rápida ascensão rumo ao G-6 ou G-7, ou até mesmo a possível G-9 para a Libertadores, algo bem plausível, devido à supremacia brasileira nas Copas Libertadores e Sul-Americana.

O tempo dirá.

Foto: Divulgação Inter

Compartilhe:

Comentários