Diego Aguirre deve modificar o time do Inter para quebrar tabu em Chapecó

Quando falamos de confrontos contra a Chapecoense, a lembrança não é das melhores. Nesta quinta-feira, o Internacional tenta quebrar um tabu histórico. O Colorado jamais venceu os catarinenses na Arena Condá. De lá pra cá são 5 jogos e 5 derrotas. O último triunfo aconteceu em 2008, ainda no antigo Índio Condá, pela Copa do Brasil.

Para mudar a história, o Inter terá a estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre, que teve seu nome publicado no BID ontem à noite. Ele deve fazer algumas mudanças no time que vinha jogando com Osmar Loss e, até mesmo, com o espanhol Miguel Ángel Ramírez.

A tendência é que o esquema volte a ser o 4-1-4-1, o mesmo utilizado por Abel Braga na reta final do Brasileirão e, internamente, visto como o mais confortável para o grupo de atletas. Além disso, Caio Vidal e Mauricio devem retornar ao time titular.

Na atividade da última quarta-feira, no CT Parque Gigante, também aconteceram alguns testes. Victor Cuesta e Zé Gabriel foram testados como laterais esquerdos, visto que Léo Borges, com negociação encaminhada com o Porto, deve ficar no banco. A mudança visa maior proteção ao sistema defensivo e liberdade para os homens de frente, especialmente, Patrick.

O provável time do Inter tem: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Zé Gabriel (Léo Borges); Rodrigo Dourado, Edenílson, Mauricio, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Compartilhe:

Comentários