Daniel tem leve melhora, mas retorno do goleiro tem previsão apenas para 2022

As últimas três rodadas do Brasileirão terão Marcelo Lomba no gol Colorado. O goleiro Daniel, titular do Inter na temporada, segue em tratamento da fratura óssea no tórax e dificilmente atuará com a camisa do Inter em 2021. Seu retorno é previsto para o próximo ano, quando o Inter tem seu primeiro confronto no final de janeiro pelo Campeonato Gaúcho.

Daniel apresentou uma leve melhora desde que teve seu diagnóstico de fissura no tórax. O exame ocorreu no início da segunda quinzena de outubro, após a partida diante do Palmeiras, mas o goleiro atuou pelo menos duas vezes com o trauma e dores no local sem que o Inter constatasse a lesão.

O goleiro titular do Inter realiza alguns treinamentos com o preparador Daniel Pavan. Porém, em carga de exigência e estresse muito inferior ao que demanda um goleiro titular do Inter.

Além dessa questão, há o ritmo de competição e a dificuldade do Inter na tabela do nacional como dificuldades. Mesmo com chances remotas de uma vaga direta na Copa Libertadores, colocar Daniel em campo sem reflexos de jogo e há mais de mês sem atuar não é considerado prudente no departamento de futebol Colorado.

Mesmo com o organismo em fase de recuperação, a possibilidade de uma pancada e a chance de fratura na costela também preocupam os médicos do Inter. Permanecer em tratamento em todo dezembro faria com que Daniel se recuperasse a pleno para a temporada que se avizinha em janeiro.

Ou seja: o goleiro titular do Inter já está de « férias » forçadas. Keiller, mesmo com a campanha de rebaixamento da Chapecoense, deve retornar e receber oportunidades. Marcelo Lomba tende a deixar o clube após o final do Brasileirão.

Compartilhe:

Comentários