Aproximação entre Inter e Daniel Alves ganha força no bastidor Colorado

O futuro de Daniel Alves será definido nos próximos dias. E o destino do campeão olímpico pela seleção brasileira pode ser o Beira-Rio. O período de inscrição no Brasileirão encerra dia 24 e os trâmites precisam ser definidos nas próximas horas para tempo hábil de assinatura de contrato e publicação no Boletim Informativo Dário (BID) da CBF.

Internamente, nos corredores do Beira-Rio, o assunto ganha força. Grupos da atual gestão já tratam do tema abertamente. E o maior entrave segue sendo o salário. A oferta do Inter está no teto do clube. Daniel Alves receberia R$ 500 mil em carteira, mais bonificações por desempenho e performance que poderiam chegar a outros R$ 150 mil. O contrato seria até o final de 2022.

A negociação com o Athletico teria esfriado pois o estafe do atleta acredita que em Curitiba o jogador estaria fora da mídia e dos holofotes do futebol nacional – leia sair dos olhos de Tite. Após conquistar o ouro olímpico no Japão, Daniel Alves tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022. Seria um dos capitães da Seleção no Catar, inclusive. Após isso, o jogador de 38 anos, um dos maiores vencedores da história do futebol mundial, encerraria a carreira.

No Inter, o que se diz é que Daniel Alves agregaria não apenas pelo que pode fazer em campo, mas fora dele. O perfil de liderança e obstinação pelo resultado e conquista – mesmo tendo um currículo invejável como atleta da bola – é visto como diferencial. Sua fácil relação com os companheiros e o espírito agregador de vestiário também contam para que o Colorado busque sua contratação.

Em sua rede social, uma postagem em que citou o Chapolin Colorado causou alvoroço em grupos e timelines nos principais sites de interação. Além do Athletico, Fluminense e Santos são clubes que estão interessados na contratação de Daniel Alves.

Compartilhe:

Comentários