Aguirre: “O Inter está perto de jogar da maneira que acho melhor”

Apesar do 2 a 2 com o Santos, depois de sair vencendo, o Inter de Diego Aguirre parece ter mesmo engrenado noBrasileirão. Afinal, bater na sequência Flamengo, Fluminense e empatar fora de casa com o Santos, será algo para poucos, muito poucos neste campeonato.

Após o jogo na Vila Belmiro, o treinador do Inter falou sobre o empate. Disse ele que ficou satisfeito com o resultado. Na soma dos últimos nove pontos disputados, o Inter conquistou sete – sendo dois jogos fora de casa.

“Minha previsão é jogo a jogo, mas imaginava que se conquistássemos quatro pontos de seis, fora de casa, seria muito bom, comentou Diego Aguirre.

Aqui, a análise do treinador colorado sobre o empate com o Santos e o futuro do time:

“Foi um jogo difícil, começamos bem, mas o Santos conseguiu virar o jogo. O Inter não desistiu, continuou lutando e conseguimos buscar o gol de empate.”

“Pouco a pouco vou conhecendo os jogadores e analisando como temos que jogar. Eu gosto de medir essas situações no jogo. O time está perto de jogar da maneira que eu acho melhor.”

“Temos uma semana cheia para nos preparar pro próximo jogo. Sinceramente preciso analisar e observar para decidir a melhor opção para começar o jogo.”

“A verdade é que não. Trazer jogadores por trazer não vale a pena. Se for pra contratar alguém, quero que seja alguém do mesmo nível dos nosso jogadores ou melhor.”

“Boschilia é um bom jogador tecnicamente. Sua entrada foi para o time ter um pouco mais de controle. Mas não podemos esquecer que ele vem de uma cirurgia delicada e não podemos colocar tanta pressão nesse jogador.”

“Não fizemos um bom jogo tecnicamente falando, mas não faltou entrega em nenhum momento. Os jogadores tentaram, acreditaram e conquistaram um empate merecido.”

“Sempre que você joga e o time rival consegue marcar gols, é pela qualidade deles, mas também por falhas nossas. Acho que no segundo tempo o time melhorou bastante defensivamente. Temos que trabalhar para continuar evoluindo.”

Foto: Divulgação Inter

Compartilhe:

Comentários