Com reação no final, Colorado bate Bragantino e sobe na tabela

O técnico Mano Menezes mandou a campo uma escalação diferente do que se esperava em Bragança Paulista e com De Pena na reserva, enquanto Gabriel figurava no time titular, apostou em um time que não entregou absolutamente nada na primeira etapa. Os onze iniciais de Mano foram: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Gabriel, Dourado, Edenilson, Alan Patrick, Wanderson e David.

O que se viu desde o primeiro minuto foi um jogo de ataque contra defesa. O RB Bragantino chegou em quase gol duas vezes logo de cara e antes dos dois minutos, Natan obrigou Daniel a fazer uma defesaça em cabeceio no ângulo superior esquerdo do arqueiro colorado. Aos dez minutos já tinha 3 escanteios e 4 chegadas. Terminou o primeiro tempo com esmagadores escores de 9 chances de gol criadas contra duas criações do Inter, sendo que duas bolas do Massa Bruta pararam na trave.

A primeira chegada colorada seria aos 26, mas David sofreu um puxão de Kevin, que era o último homem e mesmo pescoceando o atacante colorado foi punido apenas com o cartão amarelo. Aos 40 e aos 47, Alan Patrick arrematou as duas criações coloradas sem grandes riscos para Cleiton.

Na segunda etapa, o Inter equilibrou mais o domínio de posse de bola e tentou chegar mais, revidando também aos dois minutos e de cabeça, com Gabriel Mercado após escanteio cobrado por Alan Patrick. Cleiton defendeu sem grandes dificuldades. Depois aos 16 minutos, Wanderson bateu cruzado e Cleiton catou por baixo.

Foi a partir dos 25 minutos que a vida do Inter começou a mudar na partida e tudo com a “boa mão” de Mano mexendo na equação. A começar pelos ingressos de Alemão na vaga de David e De Pena no lugar de Dourado. Aos 34 a jogada mais próxima de um gol colorado veio em trama pelo lado esquerdo e com a entregada de Alemão de calcanhar para Wanderson arrematar mascado para a boa defesa do arqueiro do Braga.

Aos 37, sentindo o bom momento, Mano percebeu Alan Patrick cansado e inseriu Taison. E aos 43, tentando o gol, Maurício foi pra vaga de Wanderson e após sinalizar que seria Estevão o último escolhido, Jonnhy acabou chamado para o lugar de Edenilson. E aos 47 minutos, as mexidas deram resultado: De Pena cruzou pelo lado esquerdo, Maurício escorou e Jonnhy soltou uma patada de perna direita. A bola foi rasteira e sem chances para Cleiton.

A comemoração efusiva do grupo colorado rendeu desentendimento e confusão com reservas e comissão técnica do Bragantino. O resultado foi de cartão amarelo para Bruno Méndez. Além dele, com bola rolando, Taison e Wanderson também acabaram amarelados no decorrer da partida. Esse aliás, o terceiro cartão do camisa 11, que fica de fora contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira.

Com a vitória o Inter foi a 14 pontos e fica na 7ª posição, mesma pontuação que vai até o Coritiba, quarto colocado e quatro pontos a menos do que o líder Corinthians.

Foto: Ricardo Duarte
Compartilhe:

Comentários